⌛- preciso de tempo perdendo tempo pensando demais
_

Uma coisa que tenho pensado muito ultimamente é sobre o futuro. E o tempo. 2025 é um ano de muitas coisas importantes na minha vida: preciso entregar um TCC, preciso decidir melhor minha carreira, preciso estudar diversos assuntos, preciso finalizar as matérias da faculdade, preciso juntar dinheiro. Mas junto disso eu também preciso ir ao dentista, aprender a tocar teclado, sair do sedentarismo, ler livros, passar tempo com meu namorado, ir ao cinema. Dias atrás eu me vi contando quantas horas, exatamente, tenho disponível por dia e pasmem: apenas cerca de 3 horas em dias úteis! A vida de quem trabalha e estuda é realmente muito triste, o tempo inteiro precisamos escolher o que fazer, o que priorizar, e quando achamos que vai melhorar na verdade piora. Eu pisco e é domingo. Eu pisco de novo e é sexta-feira, mas estou tão cansada que parece um dia como qualquer outro. Sábado não consigo fazer nada porque meu corpo decide relaxar (sem cobranças no dia seguinte). Domingo meu corpo fica em sistema de alerta porque sabe que só tenho x horas até o dia seguinte.

Sair das redes sociais ajudou um pouco. Pouco porque nunca fui uma pessoa muito ativa nas redes, só na época do Orkut. Mas parar a comparação com a rotina de outras pessoas, com a vida de outras pessoas, me faz ficar menos reflexiva. E por que é bom ficar menos reflexiva? Porque eu sou uma pessoa que trava enquanto pensa, meu processador mental não consegue executar certas tarefas ao mesmo tempo. Se estou pensando muito em como a grama do vizinho é mais verde, eu fico olhando pra parede enquanto penso. Se estou pensando na quantidade de coisas que preciso fazer, fico olhando pra parede em vez de fazer. E aí o tempo vai passando e quando vejo, perdi o pouco tempo que tenho, bem, pensando!

Todo mísero tempo livre que consigo ter eu uso para alguma coisa útil, nem que seja ler 5 páginas de um livro. Sei que não é saudável tentar ser produtiva o tempo inteiro, mas é melhor do que ficar pensando muito e gastando tempo. Eu penso demais. Eu nunca sei se o que vem na minha cabeça é uma memória ou um sonho e às vezes isso incomoda.

Talvez eu esteja precisando de uns 3 anos, no mínimo, de férias.

 

imageVocê tem 1 notificação

Se você é seguidor antigo aqui do blog, provavelmente deve ter reparado que as postagens sumiram e o layout mudou (ou melhor, voltou no tempo). Eu decidi recomeçar porque o blog estava parado há anos e o conteúdo que eu postava aqui não me representava mais. Muito animada em estar de volta! :)

Comentários