💠- eu penso demais em quem não está mais na minha vida
Uma caracterÃstica sobre mim é que tem épocas da minha vida que eu sonho muito. O principal cenário dos meus sonhos é a minha escola do ensino fundamental. Talvez porque passei boa parte da minha vida lá, fiz amizades que levo até hoje, entrei aos 5 e sai aos 14. O mais estranho é que eu já perguntei pra alguns amigos meus que também estudaram lá com que frequência eles sonham com essa escola, e fiquei intrigada que eles falaram que era bem raro. Quase todo mês posso afirmar que sonho com algo relacionado de lá: ou o sonho se passa lá ou as pessoas do meu sonho são pessoas com as quais eu estudei nessa escola.
O mais bizarro ainda é que geralmente são pessoas que eu não vejo há anos, ou melhor, não vejo desde que me formei lá. Como pode pessoas que não fazem mais parte do meu dia a dia estarem tão presentes na minha cabeça? E não só isso: frequentemente eu me vejo pesquisando a vida dessas pessoas na internet, me perguntando o que estão fazendo da vida, se estão bem - talvez seja por isso que elas ainda apareçam nos meus sonhos. Será que elas se lembram de mim da mesma forma que lembro delas? Será que elas ainda lembram pelo menos do meu nome? Ou será que sou a única esquisita que se pergunta como que os colegas de turma de uma década atrás estão hoje em dia?
Eu posso talvez esquecer o nome de algumas pessoas com quem tive menos contato, mas sempre lembro o rosto. Se você estudou comigo no prézinho eu com certeza lembro de você, só talvez não lembre seu nome. E eu tenho a impressão que a maioria das pessoas não tem uma memória assim - ou talvez quase ninguém fala sobre isso. Por exemplo, eu lembro de um coleguinha que estudou comigo na alfabetização, se não me engano tenho uma foto da época em que ele aparece. Acho que o nome dele era Nathan. Ele era um pouco loiro e tinha um jeito meu doidinho. Me pergunto: onde será que ele está? Será que ele ainda está nessa cidade? Foi para outro paÃs? Será que o nome dele era realmente Nathan? Será que foi pra faculdade? Será que ele lembra de mim com esses mesmos detalhes que eu tenho dele? Será que se eu entrasse em contato algum dia ele lembraria de mim? Ou só fui mais uma memória esquecida no cérebro de alguém?
Pensar nisso me dói um pouco, porque parece que as pessoas são mais importantes e marcantes pra mim do que sou pra elas. Claro, pode ser que elas lembrem sim de mim quando em algum momento elas decidem relembrar do passado e eu nunca irei saber (da mesma forma que elas também não sabem que lembro delas). Ou será que não? E se não, será que minha presença realmente foi tão insignificante?
Comentários
Postar um comentário