📅 - resumo julho 2025
Eu acho muito legal o conceito de "dump" ou "recap" que as pessoas fazem do mês (especialmente colegas blogueiros). Nunca fui de fazer e acho que é uma forma de compartilhar mais sobre mim e também ajuda a memória, pois tenho a impressão que o tempo passa muito rápido e eu não consigo lembrar de tudo que vivi, o que é um pouco triste, né? Sem contar também perceber os avanços que a terapia tem me feito (ou ver que não tem feito). A ideia aqui é compartilhar um pouco de tudo. Então, vamos começar com Julho?
📽️ Assisti Matrix pela primeira vez
Sim, eu nunca tinha assistido Matrix. Sou muito de reassistir sempre as mesmas coisas, e eu nunca tive assim "a oportunidade" de ver, porque nunca vi passar na televisão quando mais nova ou repassando no cinema. Eu e meu namorado assistimos bastante coisa, e na falta de opções mais recentes, comecei a lembrar de filmes que ele vivia falando que eu deveria assistir e acabamos assistindo o primeiro e o segundo. Apesar de gostar muito de ficção científica e consumir coisas do gênero com frequência, houve alguns conceitos e algumas explicações que eu fiquei meio assim ???. Achei um filme legal, mas recomendo não mexer no celular enquanto estiver assistindo em nenhum momento, se não perde totalmente o ritmo das coisas (experiência própria).
🛍️ Fiz compras por impulso
Eu sei que a gente trabalha pra se mimar às vezes também, mas tenho gastado bastante dinheiro nos últimos meses e estava querendo juntar mais para ver se viajo final do ano. Acontece que eu tive uma semana bem de merda esse mês e acabei descontando a tristeza em roupas. Eu já comentei por aqui recentemente que estou em um processo - lento - de renovar meu guarda-roupa para que ele fique mais a minha cara, então foi um grande passo apesar de ter sido compulsivo. Sem contar que comprei em loja alternativa slow fashion, então foi bem mais caro do que comprar na Shein, por exemplo (não gosto de comprar nada de roupa por lá ou na Shopee, nunca dá certo). Pelo menos são de qualidade, mas depois percebi que podia ter encontrado as mesmas peças em outras lojas.
As roupas basicamente formam um look com peças que acredito que conseguirei usar com outras roupas minhas: um cardigan bordô oversized, um cropped canelado de manga longa, um short saia de alfaiataria e meia calça fio 40. Eu nunca fui de usar meia calça, principalmente agora no inverno, sair aqui na minha cidade com as "pernas de fora" parece pedir pra passar frio, mas minha mãe emprestou uma ainda mais grossa e acabei usando ela pra testar e deu super certo. Claro que não aquece que nem uma calça, mas foi a primeira vez que me toquei que é possível usar saia ou até mesmo short no inverno (desde que não esteja congelando) e quero começar a usar mais vezes. E graças a deus tinha um short embaixo da saia, porque era nítido que eu não estou acostumada a usar saia e se não fosse o short eu teria pagado calcinha algumas vezes, principalmente no ônibus.
Eu queria ter comprado um outro coturno, porque o que eu tenho, apesar de achar muito bonito, tem um salto de uns 5 cm, então andar muito com ele machuca o meu pé. Mas não estava muito disposta em aumentar em cerca de 200 reais o valor dessa compra toda que já foi alta. Até pensei em comprar pela Shopee mesmo (apesar de ter falado que comprar peças de vestuário por lá não dá certo), mas eu optei por uma sapatilha estilo Mary Jane, e adivinhem? Não serviu. Todo mundo nos comentários falando que era para pegar um número maior do que calça, mas e quando o seu número é o maior disponível? Tentei arriscar, e foram 40 reais jogados fora. O pé até entra sem meia, mas fica extremamente apertado. Talvez seja um sinal de não tentar o coturno, mas estou muito tentada ainda.Nunca fui de usar perfume, mas queria um cheirinho mais marcante pra começar a usar. Eu tenho o creme de baunilha da Alchemia, mas o cheiro de álcool é muito forte e leva mais de uma hora pra sair da minha pele, então eu não sinto quase baunilha nenhuma e fica um cheiro muito forte que estava me sufocando. Busquei por alguns body splashes na Boticário e na Natura e acabei pegando o Nuvem e Romã e Flor de Amora. Eu tenho o hidratante do Nuvem e não gosto tanto assim do cheiro, mas considero ele uma opção para dias mais frescos, só não dura nem 1 hora direito na pele. O Romã e Flor de Amora foi totalmente na sorte, queria algo um pouco mais docinho mas que não fosse tão doce, e vendo pela Fragrantica e comentários na internet, arrisquei comprar. E gostei bastante! É um cheiro um pouco comum na minha opinião, mas era o que tava na promoção no site e o que parecia que me agradaria, além de durar bem mais tempo na pele. E não para por aí, estava em lançamento o gloss Cachos de Uva da Quem Disse, Berenice? e eu acabei colocando no carrinho. Eu amei o cheirinho (bala de uva) e a cor dele (não deixa a boca roxa igual na foto anunciada, tá mais pra um rosinha escuro), mas infelizmente minha boca resseca com qualquer coisa, então tenho que ficar retocando toda hora. É, gastei bastante esse mês.
🚗 Saí com amigos da faculdade pela primeira vez
É um pouco triste pensar que estamos quase nos formando e nunca tínhamos saído juntos. Então, decidimos marcar alguma coisa em um final de semana. Também foi um avanço pra mim porque eu saio muito pouco, fiquei até com vontade de sair mais vezes (e eu realmente preciso sair pelo menos uma vez por mês, se não vou ficar doida da cabeça). Primeiro nós passamos no shopping e ficamos conversando, decidindo o que fazer e se iríamos comer. Acabei optando por dividir um combo do KFC, também pra experimentar. Antes desse shopping abrir a gente não tinha muita coisa aqui, fast food era só McDonalds e Bobs. E gente, eu amo frango frito, mas esse do KFC... A cada mordida, apesar de achar saboroso, parecia que vinha uma água na boca, sabe? Como se estivesse cheio de óleo ou água, não sei. Fiquei até meio mal do estômago depois. Não sei se volto lá um dia.
No final do dia, decidimos passar numa cervejaria/restaurante muito legal que tem por aqui que é temática medieval, você se sente numa taverna ali dentro. Tem até algumas coisinhas que você pode vestir pra tirar foto, como armaduras e chapéus de bruxo. De noite eles até acendem vela nas mesas porque a iluminação é baixa, para manter o clima mesmo. Toda semana rola alguns eventos, entre eles, jogos de tabuleiro nas mesas. Infelizmente no dia que fomos não estava rolando nada. Eu amo o frango frito deles também, mas como já tinha me enchido de fritura umas horas antes, optei pela minha sobremesa favorita: petit gateau. Deus abençoe o chefe Érick Jacquin por ter trazido essa beleza para o Brasil. A deles é beeeem doce porque eles colocam uma calda deliciosa de chocolate quentinha por cima, mas eu amo, sou uma formiguinha. Geralmente é um bolinho quente recheado com chocolate acompanhando o sorvete, mas lá eles tem opção com um brownie que é feito na cidade mesmo.
😣 Começou a largada do meu TCC
E eu estou completamente perdida. A ideia que tive não parecia ser tão difícil, mas quem disse que estou tendo tempo para conseguir fazer pelo menos um protótipo? Tenho 4 meses para fazer um aplicativo do zero + parte escrita. Eu devia ter começado antes, mas tudo era tão confuso. Nem orientador tenho ainda. Pensar nisso me deixa nos nervos porque a última coisa que quero é adiar minha formação por causa de um TCC. Toda semana eu falo "esse final de semana eu faço um protótipo pra ver se realmente vai dar certo e envio para algum professor". Mas quem disse que eu faço? Devo ter ficado o mês de Julho todo falando isso. Agora minhas férias estão acabando e aí mesmo que vou ficar mais enrolada. Parabéns, Lia.
🚫 Bloqueei uma pessoa que já deveria ter bloqueado há anos
De maneira resumida, essa é uma pessoa que vivia me perseguindo pela internet desde que saímos da escola. Tinha um crush em mim insuperável e apesar da idade que tem hoje em dia parece que ainda tem 15. Nunca superou que o amor não era correspondido. Eu, como sempre sendo uma pessoa boazinha, nunca tive coragem de bloquear. Felizmente, ficou anos sem falar comigo, mas desde o ano passado, do absoluto nada, vem tentando puxar assunto e me mandando milhões de mensagem até eu responder. Não respondi nenhuma, falei pra mim mesma que só responderia quando parasse de mandar e quando chegou ao ponto de me irritar e perceber que essa pessoa realmente não cresceu, respondi tentando dar um ultimato. Eu disse que estava trabalhando muito e não tinha muito tempo para ZapZap, e a pessoa simplesmente ficou "Ata, não vou mais te encher de mensagem... Mas pega leve no trabalho, tá? Parece que você tem trabalhado demais". 🤡
A pessoa não fala comigo pra mais de 5 anos, volta a me encher o saco do nada e ainda vem dizer como eu devo levar meu trabalho (que eu obviamente ainda estava mentindo, não é como se eu não tivesse tempo pra responder, foi só pra ver se se mancava)? E sim, continuou me enchendo de mensagem, não adiantou. Alguns outros motivos, como algumas atitudes que essa pessoa já teve no passado, o fato de ter começado com isso do nada e não ter parado me fizeram tomar a atitude de bloquear de vez até por um certo medo. Eu devia ter feito isso há muito tempo, mas ser menos boazinha (principalmente com homens) é uma coisa que venho trabalhando melhor em mim. Foi um avanço.
🥹 Reativei o Instagram por alguns minutos e isso me fez chorar por alguns dias
Eu me comparo muito com o avanço que outras pessoas tem na vida, mas eu não fui sempre assim, acho que foram as redes que acabaram ativando essa bosta no meu cérebro. Já comentei por aqui que eu praticamente não tenho mais rede social, mas um belo dia quase de madrugada, sem conseguir dormir, lembrei de uma colega minha da época da escola. Ela era muito boazinha e cheguei a encontrá-la no segundo curso que tentei na faculdade, chegamos a fazer algumas matérias juntas. Me perguntei como ela estava e decidi procurar no Instagram. Estava prestes a dar um tiro no próprio pé porque eu decidi nunca mais acessar essas redes justamente por não conseguir controlar essa minha comparação.
A última vez que tinha visto notícias dela eu já sabia que ela estava noiva, mas agora parece que casou oficialmente. Se formou na faculdade, criou seu próprio estúdio de pilates, mora junto com o marido e até fizeram a primeira viagem internacional deles recentemente. Eu fiquei muito feliz vendo as fotos, porque ela sempre foi uma pessoa muito boa e gentil. Mas sabe quando bate aquele pensamento de: tá, mas quando vai ser a minha vez? E não fiquei só no perfil dela, aproveitei e olhei o perfil de várias pessoas que já conheci e estudaram comigo. Todo mundo meio que já onde eu gostaria de estar. Claro, a vitrine do Instagram engana muita gente, mas com a saúde mental abalada, a gente esquece um pouco desse fato. Todo aquele sentimento de que estou atrasada, que não sou suficiente, etc, veio à tona de novo. Felizmente eu tinha sessão de terapia naquela semana. Espero nunca mais fazer isso de novo.
📓 Comecei um journal/diário virtual
Apesar do blog também ser uma espécie de diário virtual, há coisas que a gente prefere fazer no off, sabe? Tipo xingar pessoas citando nomes ou sendo bem específicas com coisas que talvez em público não seja muito legal. Sem contar também poder usar um pouco mais da criatividade (quase inexistente atualmente) fazendo algumas colagens com imagens do Pinterest, por exemplo. Eu me dei um tablet de Natal para usar quando viajasse, mas eu não viajei até o momento desde então e ele ficou meio paradão. Pensei, por que não então usar para algo diferente? Eu não fui uma adolescente que pôde ter um diário físico ou fazer algo de colagens misturado com anotações pessoais porque meu espaço e privacidade sempre foram muito invadidos e nunca me senti confortável. Claro que fazer esse tipo de coisa no papel é bem mais legal, mas a gente faz como dá, né? O virtual também tem suas vantagens. Faço no Samsung Notes, tem umas ferramentas bem legais e sincroniza com o celular.
Você tem 1 notificação
Dê bônus, deixo aqui um mix que escutei o mês inteiro do DJ MorpheusZ com músicas dos anos 90/2000 no estilo dance/eletrônica.
Comentários
Postar um comentário