🎂 - happy bday to me e lista de coisas
_

Escrevo este post na madrugada do dia do meu aniversário. Está ventando bastante e estou com uma leve cólica que com certeza vai piorar quando eu for dormir e ao longo do dia. Felizmente vou tirar o dia de folga, então posso ficar em estado vegetativo enquanto a cólica me consome o dia inteiro.

Com o passar dos anos eu deixei de ligar para o meu aniversário. Gosto de lembrar o das outras pessoas e saber se elas tiveram bolo (se não, compro um pra elas), mas o meu tanto faz. Acho que as pessoas também vão deixando de se preocupar com o nosso aniversário, porque a quantidade de mensagens ou ligações vão diminuindo igual a quantidade de presentes. Ultimamente meu aniversário só tem servido pra me lembrar que estou mais próxima dos 30 do que dos 18, e que minha produção de colágeno vai começar a cair e que nada do que imaginei na minha adolescência para minha fase de jovem adulta aconteceu. Mas tudo bem.

Em comemoração, vai uma lista de coisas que venho percebendo ao longo desses anos de vida: 

  • Cada vez mais as pessoas estão mais parecidas pra mim. Raramente quando olho para alguém não faço alguma associação com o rosto de outra pessoa que já vi ou conheço. É difícil de explicar, mas talvez, apesar da nossa diversidade, não somos tão diferentes assim.
  • Eu sempre vou sonhar muito com a minha escola do fundamental e com as pessoas que estudei lá, talvez hoje em dia menos do que antes, mas esses sonhos ainda acontecem. Não sei dizer o motivo, talvez porque passei muito tempo da minha vida até então lá.
  • Usar pijama o dia todo é a melhor roupa possível.
  • Não é fácil ter dinheiro, mesmo tendo um bom emprego.
  • O dia pode ter 24 horas, mas o meu nunca vai ter. O de ninguém tem. 
  • Não existe tempo certo pra nada. Tudo é na base da sorte, organização e/ou oportunidades. 
  • A vida é injusta e ela não está nem aí que eu acho isso.
  • As pessoas estão ocupadas demais vivendo a vida delas pra se importar com a estampa da camiseta que eu uso. 
  • Pessoas ruins dificilmente pagam pelo que fazem. Pessoas boas pagam pelo o que não fizeram.
  • Não existe dinheiro no mundo para curar certas doenças. 
  • Nossos pais nem sempre querem o que é melhor pra nós, mas sim o que é bom pra eles. 
  • As músicas mais novas têm ficado chatas e repetitivas, parece que estou sempre escutando a mesma coisa mil vezes.
  • Não assistir ou acompanhar jornal pode fazer muito bem pra saúde mental.
  • Eu não vou conquistas tudo que imaginei que conquistaria antes dos 30, ou mesmo antes dos 40.
  • Família pode ser mais dor de cabeça do que parceria.
  • Somos facilmente substituíveis.
  • Nunca vou saber o que é ter uma banda de garagem ou participar de uma festa do pijama. 
  • Eu ainda vou ter que lutar muito para que meus colegas de trabalho me enxerguem como uma mulher e não como uma menina. 
  • A maioria das pessoas esquecem da nossa existência após um período de tempo. 

Comentários

  1. liaaaa! meu deus, eu tô pra vir aqui te desejar feliz aniversário desde que você postou, mas sou cronicamente atrasada e a vida foi entrando na frente.

    sobre sua lista: concordo bastante com muita coisa!! como alguém que já chegou nos 30, digo que a vida tá a mesma e é muito parecido com o resto dos 20 (talvez com um pouco mais de dor nas costas e pensamentos de fim do mundo). não sei de onde a gente tirava a ideia que alcançar os 30 seria estar com tudo resolvido, porque kkkkk pessoas de 30 aos são tão perdidas quanto as de 20, muitas vezes, só que com mais poder aquisitivo — e às vezes nem isso.

    sobre as músicas: eu já li em algum lugar que as músicas que ouvimos entre a adolescência e o começo da vida adulta são as que ficam pra gente pelo resto da vida. eu sinto muito isso quando me vejo ouvindo muitas coisas que ouvia há muito tempo, ou novos artistas com estilos semelhantes.

    fiquei revoltada que você nunca participou de uma festa do pijama!!!! frequentemente eu trago amigos pra dormirem aqui em casa e a gente ver filmes e tomar café da manhã junto. urgentemente te chamando também.

    feliz aniversário atrasado! espero que esse ano de vida seja gentil com você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa <3

      A gente cria essa imagem tão cedo, né? Kkkkkkk Não sei da onde vem esse ideal de ter tudo antes dos 30. Pior é quando a gente vê pessoas próximas conseguindo e a gente não. Se a saúde mental não estiver em dia isso acaba comigo às vezes.

      Eu ouvia muito anos 80 e 90 por causa dos meus pais, e até hoje é o que mais escuto e não consigo fugir. Faz muito sentido!

      Pois me chameee, haha. Infelizmente eu nunca tive uma amizade feminina ao ponto de me chamar pra dormir na casa da pessoa e tal (e minha mãe me prendia muito em casa também), e meu ciclo social atual não é de fazer essas coisas.

      Excluir
    2. pois se um dia estiver querendo uma noite do pijama e estiver por são paulo, vamos combinar!!! hahaha é uma das minhas coisas favoritas de fazer (eu não tinha taaanto isso na juventude também, mas tive noites do pijama o suficiente pra saber que isso é que é vida (risos)). pra mim, coisas como ir em fliperama, noite do pijama e festinhas/reuniões aleatórias em casa são coisas que a gente faz muito quando jovem, mas que são muito mais fáceis (e igualmente divertidas) de se fazer sendo adulto!!!

      Excluir

Postar um comentário